Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A viagem que ainda não fiz!

por magnolia, em 14.03.13

Alguém disse por aí que tinha que escrever sobre a viagem que ainda não fiz… Pensei muito no que poderia escrever sobre o assunto e não consegui decidir sobre qual viagem vos quereria falar porque são tantas e tão diferentes entre si. É que para mim há muitos tipos de viagem. Vejamos alguns exemplos curtos:

 

Ainda não juntei dinheiro para ir a St Petersburg, nem fui conhecer Zagreb, nem Bruges, nem Atenas. Nunca fui a Roma, nem a Salzburg e também não conheço Vila Viçosa nem Beja.

Ainda não levei a minha mãe a Santiago de Compostela e demos o abraço ao Santo.

Nunca levei os meus filhos a Paris embora façamos planos há anos para ir à Disney. É sempre para o ano…Agora, creio que eles é que me levarão a  mim.

Não fiz a viagem dos 500 quilómetros sem destino com que sonho desde que tenho carta de condução e os nervos em franja. Na verdade sonho com isso mesmo antes de ter carta o que quer dizer que tenho os nervos em franja há mais anos do que tenho carta…

Não fiz a viagem de atravessar o tempo ao lado daquele que me acompanhará no dia a dia, hora a hora, minuto a minuto até ao último suspiro.

Também ainda não embarquei na terceira viagem que dura nove meses mais uma vida inteira, aquela viagem maravilhosa chamada maternidade.

Não fiz a viagem de publicar um romance com muitas páginas e bom, ou dois ou três, bons, claro e ser convidada para as Correntes d’Escrita e outros festivais literários que por aí se vêem cheios de gente fantástica e com que sonho desde que os descobri.

Ainda há tantas viagens por fazer.

Já fiz outras.

Já fiz muitas.

Já tive filhos. Duas vezes.

Já fui peregrinar a Santiago. Três vezes.

Já conheço algumas das maiores cidades da Europa.

Já parti.

Já cheguei.

Amo.

Respiro.

Vivo.

Pensando bem, poderia falar nesta viagem, a maior de todas, a da vida. Mas não vou falar. Não vou falar porque para isso gastaria do meu tempo e do vosso tempo muito tempo. E não me parece que nenhum dos meus leitores queira ouvir-me falar de coisas que ainda não aconteceram, que se calhar nunca irão acontecer. Ou então sim, quem sabe?! Sonhos, afinal, mas meus. Por isso não vou falar de nada, vou só dizer-vos o seguinte:

Sonhem, sonhem muito com todas as viagens possíveis e imaginárias, e se possível concretizem-nas porque a vida é curtinha, curtinha….e sem sonhos…é como se passássemos por ela sem a (vi)ver.



tema da semana: a viagem que ainda não fiz

Autoria e outros dados (tags, etc)

servido às 16:56


2 comentários

De efoi a 15.03.2013 às 09:49

Um óptimo tema, bem à tua imagem :)
E um bom blog, muito bom para o que se tem visto por aí
Parabéns

Um dia repleto de viagens bem dispostas
Bj
Pedro

De magnolia a 15.03.2013 às 14:06

Bem...o tema é óptimo!!

E o blog...vá, não nos vou gabar...não muito pelo menos, mas está bom sim:))

Obrigada!

Beijinhos

Comentar post





Pesquisa

Pesquisar no Blog  




As imagens deste blog foram retiradas da internet porém se alguém desejar reclamar os direitos autorais de alguma por favor envie-nos uma mensagem que imediatamente providenciaremos a remoção da mesma



Arquivos


Amazing Counters
home page hits

online