Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Anatomia da Loucura

por Natacha, em 20.03.13

A loucura é o avesso. A parte invisível e indizível, e no entanto a face mais pura, a dança mais nobre. Um momento insano, é a libertação, um tango ou um passeio na corda bamba, o limbo, o limite, o risco.

Gosto do risco. Gosto da fracção de segundo em que perco o controlo e voo por momentos na mesma atmosfera que tu. Gosto desta saída de mim, do certo, do previsível, de me desafiar constantemente e seguir-te numa aprendizagem profunda do que é ser.

A loucura chega, vibrante de cor e de energia, rasga-me sorrisos na alma e leva-me para uma dimensão isenta de banalidades. Leva-me para onde o que importa é tentar mais, é procurar ser mais, onde as dores não magoam e as mentiras não existem e os problemas se dividem entre permanecer ou regressar.

Escalamos este percurso unidos pela mesma premissa: existe o limite? E no entanto é incrível como conseguimos sempre entre nós chegar a um ponto mais alto, a um lugar mais profundo. Quando pensámos que não existiria mais, mais amor, mais sintonia, mais prazer, mais pureza, mais verdade, mais essência, a viagem seguinte mostra-nos o quanto estávamos errados e mais um passo é dado nesse sentido.

Há dias em que sinto a loucura querer deixar-me louca, quando o que mais quero é ser eu a enlouquecer contigo a loucura. Fazê-la corar, desdenhar um pouco com a pretensão de quem nunca é pretensiosa, com audácia, com voluptuosidade e com todos os adjectivos próprios de uma grande loucura. Enlouquecem-me as ausências e os silêncios e deixam-me louca todas as tuas existências. Sou louca, mas sou consciente.

Falta-nos o derradeiro passo, falta-nos a prova. Falta-nos arriscar a nossa própria loucura, desafiarmos todos os improváveis, e baixarmos toda e qualquer capa de defesa pessoal. Esse é o verdadeiro desafio para quem realmente gosta de desafios.

Dançamos um tango?

Eu não sei dançar, mas esta é a anatomia da loucura: Contigo: TUDO!

 

 

Tema da semana: Loucura

Autoria e outros dados (tags, etc)

servido às 08:00





Pesquisa

Pesquisar no Blog  




As imagens deste blog foram retiradas da internet porém se alguém desejar reclamar os direitos autorais de alguma por favor envie-nos uma mensagem que imediatamente providenciaremos a remoção da mesma



Arquivos


Amazing Counters
home page hits

online