Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O tempo não tem pressa

por Natacha, em 06.02.13

 

[imagem retirada da net]

 

 

 

 

Sem relógios somos donos do tempo, vivemos ao sabor das intuições e dos sinais que nos emite o corpo. Só são horas de almoçar quando o estômago reclama, só são horas de dormir quando os olhos se querem fechar. Acordar, é quando o corpo pede, e sorrir, prolonga-se por todo o tempo do mundo.

 

Sem relógios nunca estamos atrasados, tudo acontece no momento exacto em que tem de acontecer, demore o tempo que demorar, é só o tempo de eu querer, de eu me preparar. Sem relógios não há uma obrigação, há apenas uma doação. Eu dou o meu tempo a cada tarefa que empreendo, a cada palavra que ofereço, a cada gesto com que me comprometo.

 

Gosto de relógios como complemento, ou objecto, meramente decorativo, mas não gosto da sua função castradora de medidor do tempo. Estou até em crer que o relógio não está certo, nunca está certo, porque rapidamente faz passar as horas quando vivemos momentos felizes, como tão depressa roda macambúzio e em câmara lenta, sempre que estamos em momentos menos bons. Não existe a cumplicidade que se exige entre o relógio e o tempo. É um sopro ou um suspiro agonizante, é cruel, é insolente e nunca, ou quase nunca, nos deixa contentes…

 

… a não ser no instante em que os ponteiros param, e o tempo corre no seu próprio ritmo, indolente, irresponsável, mas no compasso do tempo certo, a cada momento…


Tema da semana: "Viver sem relógio"

Autoria e outros dados (tags, etc)

servido às 07:32


2 comentários

De Ametista a 06.03.2013 às 02:42

Não consigo viver sem relógio mas, apesar de adorar o acessório, quando estou de férias a primeira coisa que faço é tirá-lo e guardá-lo numa gaveta até ao dia de volta ao trabalho.
Gostei muito da tua história :)
Beijinho grande

De Natacha a 06.03.2013 às 09:45

Obrigada, querida Leonor! É muito bom ver-te por aqui, no teu tempo

Comentar post





Pesquisa

Pesquisar no Blog  




As imagens deste blog foram retiradas da internet porém se alguém desejar reclamar os direitos autorais de alguma por favor envie-nos uma mensagem que imediatamente providenciaremos a remoção da mesma



Arquivos


Amazing Counters
home page hits

online