Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Shiuuuuuu!!!!

por Marta Leal, em 10.05.13

 

 

Passa uma vida onde o falar é mais do que o pensar. Soltam-se as palavras como se não existisses amanhã. Verbaliza-se como se de uma verdade absoluta se tratasse. Defende-se o que tem de ser defendido e ataca-se o que tem de ser atacado. Sempre com verdade absoluta. Até porque existe um momento na vida da maioria de nós que somos donos e senhores do mundo. Se fossemos nós a mandar tudo, mas mesmo tudo,  seria diferente. Alguns continuam assim outros seguem aquilo que considero o percurso normal.

Quebram-se as regras do que vem sido dito e cala-se. Cala-se pela vida e na vida. A partir de certo momento acredita-se que o amadurecimento nos contém. Eu acredito que o amadurecimento apenas nos permite. Permite-nos ser aquilo que queremos ser, e manifestarmo-nos apenas naquilo que sabemos que é nosso. Cala-nos no momento em que percebemos que o ouvir vai ser apenas isso um ouvir sem sequer se reflectir.

Silêncio! Silêncio despido de prepotência e irreverencia. Silêncio não na greve de palavras mas na manifestação das ideias. Silêncio inteligente quebrado apenas por uma vontade suprema de dizermos o que tem de ser dito.

Amadurece-se na vida e amadurece-se nas palavras onde, por vezes, o silêncio é apenas  juiz do que faz ou não sentido dizer. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

servido às 10:23


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Pesquisa

Pesquisar no Blog  



As imagens deste blog foram retiradas da internet porém se alguém desejar reclamar os direitos autorais de alguma por favor envie-nos uma mensagem que imediatamente providenciaremos a remoção da mesma


Arquivos