Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Diz obrigada à Senhora !!!!!!!!!

por Marta Leal, em 15.02.13

 

 

                 (imagem retirada da net)

 

- Diz obrigada à Senhora!!!!!

E foi assim que tudo começou. Sempre que, na minha infância, me diziam esta frase os pêlos do meu corpo rechonchudo eriçavam-se e a minha bela cara de criança transformava-se em  tromba quase como por milagre. Os lábios cerravam-se, as sobrancelhas franziam e o rosto ficava com ar desconfiado. Mas porque havia eu de dizer obrigada se não tinha pedido nada? Mas porque havia eu de dizer obrigada se não me apetecia? Mas porque me passavam a vida a dizer para eu agradecer tudo e mais alguma coisa?

Na época a educação estava acima de tudo. Não combatia. Sorria num sorriso fingido e dizia um obrigada com sentido mas sem ser sentido. Era tão mais fácil terem-me explicado os benefícios da gratidão. Era tão mais fácil terem-me explicado os efeitos secundários que um simples gesto e/ou uma simples palavra têm na vida dos outros. Era tão mais fácil terem-me explicado que eu podia fazer a diferença na vida de tantos. Mudem-se as mentalidades e explique-se ás crianças os benefícios da gratidão. Mudem-se as mentalidades e faça-se do mundo um mundo mais grato, mais sereno e mais atento ao que somos e ao que os outros são.

Cresci e um dia reparei que cresci num mundo onde agradecemos pouco e pedimos muito. Cresci e reparei que queremos sempre mais sem sequer saborearmos o que temos. Cresci e senti a força de um obrigada e os efeitos da revolução que a gratidão provoca. Revoltem-se as letras e as ideias. Abrace-se a criatividade e a palavra e agradeça-se sempre por sermos como somos, termos o que temos e recebermos o que recebemos.

Hoje é com uma gratidão enorme que agradeço estar onde estou e ser quem sou e tudo isto sempre, mas sempre, com um sorriso enorme e um coração bem quente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

servido às 08:27


2 comentários

De nadadenada222 a 15.02.2013 às 14:35

Agradece a Deus e a Nossa Senhora por cada dia bom que ela te oferece. Mil beijinhos e fica com Deus,deus queira que a paz esteja sempre contigo!!

De Marta Leal a 15.02.2013 às 14:41

Muito obrigada agradeço e retribuo em dobro :)

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Pesquisa

Pesquisar no Blog  



As imagens deste blog foram retiradas da internet porém se alguém desejar reclamar os direitos autorais de alguma por favor envie-nos uma mensagem que imediatamente providenciaremos a remoção da mesma


Arquivos